Publicidade com pipoca

É isso mesmo: publicidade com pipoca. E não estamos falando do comercial do Guaraná Antarctica do início dos anos 90, mas sim de algumas dicas de filmes e seriados legais para quem é publicitário ou curte a profissão.

A nova série de comédia da CBS criada por David E. Kelley e estrelada por Robbin Williams e Sarah Michelle Gellar, aborda a loucura e a diversão que é o dia-a-dia de uma agência de publicidade e propaganda. E o nome é bem sugestivo: The Crazy Ones.

crazy-ones

O resumo do seriado diz o seguinte: “The Crazy Ones conta a história de Simon Roberts, um gênio da propaganda cujo comportamento imprevisível já teria lhe custado o emprego, se ele não fosse o chefe. Simon Roberts é o chefe de uma poderosa agência de publicidade que tem os maiores clientes e marcas do mundo – mas mais importante do que tudo isso para ele é ter sua filha Sydney ao seu lado. Como sua parceira, Sydney é o  extremo oposto do pai: focada, organizada e com ambição de fazer um nome. Mas ela também está muito ocupada cuidando das besteiras feitas pelo pai, fato do qual ela guardaria ressentimentos se ele não fosse tão bom no que faz. Com sua equipe e filha ao seu lado, Simon continua colocando fogo no mundo da publicidade – e parece que todos querem comprar o que esse time de loucos tem para vender.” Ainda não está convencido? Então vem ver o trailer promocional da série aqui.

Agora vamos para as dicas de filmes: um deles é o Art & Copy, que conta vários cases do mercado americano e mundial, com depoimentos de profissionais, curiosidades e vários insights criativos. E o mais importante: ele tenta ressaltar os dois lados da publicidade, tanto o lado do glamour quando o lado do profissional que monta os outdoors.

6a00d8341ce32a53ef0120a543e43c970b-800wi

E com uma visão um pouco menos glamourizada há o documentário Lemonade, que foca na vida de publicitários demitidos durante a crise financeira de 2008 e 2009 e que por isso precisaram reinventar-se em outras profissões, escapando das coisas ruins do mercado publicitário como os prazos impossíveis.

Agora é só fazer a sua escolha, preparar a pipoca e gelar o Guaraná.