Viva esta experiência

Sempre gostamos de desafios e esse foi mais um legal. Tempos atrás, o pessoal da AIESEC em Porto Alegre, nos contatou para desenvolvermos três trabalho para o Comitê Local (CL). O briefieng foi mais ou menos assim:

“Somos uma organização jovem, de estudantes universitários, então gostamos dessa coisa mais ‘descolada’, não-convencional. Os nossos membros realizam intercâmbios, então sempre temos umas 20/30 pessoas fora do país. Precisamos de um adesivo em forma de mapa e queremos que essas pessoas fiquem bem visíveis no mapa. Além disso, precisamos de um Kit para dar de presente sempre que um intercambista vai viajar. Pensamos numa sacola, caneta, um livreto onde eles receberão instruções sobre o intercâmbio e também um moleskine para que ele escreva suas experiências durante a viagem. Podem sugerir ideias bem legais”.

Bom, essa foi a nossa “deixa”. Para o mapa, pensamos em aplicá-lo inicialmente sobre uma parede pintada com tinta magnética, para que as fotos pudessem ser fixadas com o auxílio de íma.

aplicacao_mapa

Depois, feito alguns ajustes na ideia, principalmente pelo fato de obtermos informações de quem nem sempre esse tipo de tinta permite uma fixação adequada a fotos, aplicamos uma película sobre o adesivo, permitindo que ele recebesse as fotos aplicadas com fita dupla face. E funcionou legal.

Para a continuação dessa mesma parede, embora o pedido fosse o de ter um adesivo que continuasse com a mesma identidade visual, pensamos que seria legal trabalharmos com alguns quadros, especialmente se pudéssemos customizá-los. Foi o que aconteceu. Utilizamos algumas frases que para os AIESECos tinha muito significado e influência, e aplicamos em cima de fotos que o pessoal vem coletando das incríveis viagens de intercâmbio. Ficou assim:

parede

Dá pra ver melhor os detalhes aqui:

aiesec_quadros

E agora, o kit. Para compô-lo, pensamos em itens que pudessem realmente ser útil numa viagem. Começamos, então, pela necessaire, que ficaria no lugar da sacola e, dentro dela, a caneta, o moleskine, uma máscara de dormir – pensamos no conforto de quem enfrenta uma longa viagem de avião – e, para finalizar, as instruções, que sugerimos que fosse em forma de mapa, e não de livro. Assim, poderíamos brincar mesmo com a ideia de viagem. Nessa mapa, colocamos tudo que era preciso saber a respeito do intercâmbio e do que o jovem encontraria em sua viagem. O resultado ficou bem interessante. Confere aí. Ah, e o terceiro job você poderá ver logo, logo, aqui no blog.

DSC_0405
DSC_0389
DSC_0360
DSC_0353
guia_aiesec