Sempre Andy Warhol

Hoje é sexta e vou juntar dois assuntos que gosto: Andy Warhol e vinho. O irreverente artista americano será homenageado pela marca de champagne Dom Pérignon, que vai lançar a edição especial “Tribute to Andy Warhol” Gift Box by Dom Pérignon, com três versões exclusivas do vinho da safra 2000 e um gift box. Cada uma das garrafas tem no rótulo uma das cores mais marcantes do trabalho do artista.

dom_perignon

Para criar a edição especial, o Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art & Design se inspirou na representação não convencional de ícones, característica de Warhol, assim como na sua utilização lúdica das cores e códigos, para reinterpretar a clássica garrafa Pérignon.

A safra 2000 de Dom Pérignon, segundo Richard Geoffroy, o chef de Cave da marca, traz um sabor “moderno, cristalino e fresco, as primeiras notas no nariz revelam um mundo aquático, vegetal, com notas de pimenta branca e gardênia. No paladar, a primeira impressão é direta, um prelúdio de sugestões de anis e gengibre seco, deslizando sobre a casca de uma pêra e de uma manga”.

No Brasil, estarão à venda 240 unidades da edição especial ao preço (módico, hehehe) sugerido de R$ 700. O produto já está disponível nas lojas especializadas do país.