Twitter de verdade

arante_02

A curiosa imagem acima é de um igualmente curioso bar, localizado no sul da Ilha de Santa Catarina: o Bar do Arante. Estive lá quase por acaso nestas últimas férias, seguindo a indicação de um recepcionista do hotel, quando perguntamos sobre uma praia calma para o final de semana.

A foto infelizmente não é minha (créditos abaixo), porque o bar estava mais cheio quando tirei a foto e acredito que algumas pessoas não queiram aparecer no blog, sem a devida autorização. Mas o bar é assim mesmo, repleto de recados colados pelas paredes, teto e onde mais houver espaço sobrando. Dizem que a tradição começou com mochileiros de São Paulo e do Rio Grande do Sul, que deixavam recados para os seus amigos informando o seu paradeiro. Mas a moda pegou e, para os tempos de hoje, dá pra brincar de comparar o espaço com um grande “twitter” à beira mar. Claro, com algumas vantagens:

  • o mar;
  • a vista;
  • a comida, baseada em frutos do mar, que é imperdível;
  • a cachaça, servida gratuitamente para os clientes.

Para o pessoal da agência que duvidou que eu ficaria duas semanas fora, sem twitar, realmente tenho que dizer que não resisti: deixei pouco menos de 140 caracteres e um desenho (com participação do meu filho), no twitter do Arante. Mas, como eu já tinha tomado a cachaça, esqueci de tirar foto.

Foto de Fabio Panico, retirada do site www.123-florianopolis.de
Mais sobre o Bar do Arante, no Google.