Uma feliz internet e um próspero navegador novo!

Final de ano é sempre assim: mudanças, novas etapas e a chance de recomeçar. E entrando nesse espírito, que tal atualizar o seu navegador e começar 2010 com um browser mais inteligente, rápido e seguro?

Isso parece progranda, mas não é. Utilizar browsers antigos (leia-se Internet Explorer 6) é extremamente prejudicial ao desempenho da sua navegação. Lembra como era a internet no início dos anos 2000? É mais ou menos assim que esses programas se comportam, com quase nenhum suporte a novas tecnologias e falhas homéricas de segurança. E pra se ter uma idéia, aproximadamente 20% dos acessos ao blog são feitos a partir dos ‘navegadores old-school’.

Opções não faltam. Veja as alternativas abaixo e upgrade-se:

Mozilla Firefox – O responsável pela popularização dos navegadores alternativos. Simples, leve e milhares de ‘acessórios’ para personalização.

Google Chrome – O navegador ‘google-way-of-life’. Simplíssimo mas não menos completo. Interface clean e agora também personalizável como o Firefox.

Apple Safari – Gosta do ambiente Mac? O browser da Apple segue os princípios de seus sistemas operacionais. Bonito e cheio de funcionalidades.

Microsoft Internet Explorer 8 - Depois de anos de rebeldia ao movimento, finalmente a Microsoft está entrando nos eixos da padronização da internet. É a melhor opção pra quem não abre mão da ‘certificação de qualidade comprovada e testada dos produtos originais e garantidos da Microsoft’.