Día del Niño

Tenho observado que os comerciais argentinos (muitos deles passam no Uruguay) utilizam bastante a linha do “humor negro”.

Para o Dia das Crianças, que aqui se comemora na semana que vem, a JWT Argentina criou uma série de comerciais para o cliente Wal-Mart. Os dois comerciais são total politicamente incorretos, mas por outro lado, se tu pensares bem, é uma ironia com a culpa que muitas vezes nos faz comprar presentes em datas absolutamente comerciais e vazias de sentido afetivo.

No primeiro, o pai está decidindo o presente e lembra que colocou um nome bizarro na criança quando ela nasceu. No segundo, a mãe “assassina” o pinto do filho, mente e por culpa decide pelo melhor presente. A chamada é “você deve uma ao seu filho”.

Ficha Técnica:
Cliente: Wal-Mart Argentina
Producto: Promoción Día del Niño
Agencia: JWT Argentina
Dir. Gral. Creativa: Pablo Álvarez Travieso / Gonzalo Vecino
Dirección Creativa: Joaquín Ares.
Dirección de Arte: Juan Donalisio.
Redacción: Nicolás Gomez Cal.