Feira do Livro de Santa Cruz do Sul

É muito legar ver um projeto acadêmico ganhar espaço na vida real. O trabalho do meu grupo na pós em Gestão de Marcas, na Unisc, foi escolhido pela organização da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, como a nova identidade visual do evento.

O trabalho, feito para a disciplina de Gestão da Identidade Visual, ministrada pelo professor Rudinei Kopp, consistia em criar uma nova marca, um sistema e um manual de identidade visual (MIV) para a feira. Dos três trabalhos apresentados, o nosso foi escolhido pela organização (Sesc, Unisc, Prefeitura de Santa Cruz e demais apoiadores).

O mais bacana é que o material, se aprovado, seria usado para a próxima edição da feira. Mas já será usado para a edição deste ano.

Marca Feira do Livro

Sistema de identidade

Para quem não conhece a feira, acontece na praça da igreja matriz de Santa Cruz do Sul, que tem bem ao centro um chafariz, que caracteriza a praça. A marca derivou deste ícone e a paleta de cores também foi concebida a partir de tonalidades presentes em elementos da praça.

Além deste que vos fala, o grupo contou com os grandes profissionais, colegas e amigos, Daniel Teló do Prado, Eliana Borchhardt, Gabriela de Oliveira e Karina Zorzato. O Daniel é supervisor de comunicação e marketing na Coagrisol, em Soledade, a Eliana trabalha na Oggi!Graphik (agência de Santa Cruz), a Gabi está trabalhando como freelancer (e é mãe do afilhado da turma, o Enzo) e a Karina, única jornalista do grupo de publicitários, é analista de mercado no departamento de Projetos Especiais da ShoppingBrasil, em Porto Alegre. Se eu errei algum cargo ou nome de empresa, me avisem :)

UPDATE. Abaixo links para ver a matéria que saiu hoje na Gazeta do Sul sobre o feira e nova identidade.

Gazeta do Sul – capa
Gazeta do Sul – matéria