Pequeno Prazer

Ontem à noite fui com alguns amigos no Opinião, em Porto Alegre, onde teve início a turnê brasileira do Little Joy, banda liderada por Rodrigo Amarante, Fabrizio Moretti e Binki Shapiro.

little_joy1

Eu ainda estou tomado pela ótima energia do show e pelo calor da galera que lotou o Bar. O Amarante, emocionado, mencionou várias vezes a sua intenção de começar os trabalhos em Porto Alegre, pela simpatia dele com o povo gaúcho. O Fabrizio, arranhando no português, disse que mesmo já tendo tocado em vários lugares ao redor do mundo, era a primeira vez que realmente se sentia em casa. A performance de palco da Binky é algo: o corpo estático e o pézinho batendo no ritmo da bateria contrastavam com sua bela voz, que se encaixa perfeitamente nas melodias.

Little Joy (pequeno prazer) é uma banda de amigos e isso fica evidente quando você os vê em cima do palco. Eles se abraçam, conversam, cochicham, gritam e riem até quando erram. Essa alegria tomou conta do lugar e o show foi irreparável. No bis, Amarante voltou sozinho para tocar “Evaporar”, uma das melhores do álbum de 11 músicas.

Mais tarde, encontramos a banda caminhando pela Lima e Silva, à procura de um bar. Essa cena não vai me sair da cabeça por um bom tempo: uns caras despreocupados, felizes, fazendo o que gostam, com prazer.

Foi uma bela noite a de ontem.