Movimento exponencial

Foi lançada na última sexta-feira a marca Move Motors, nova revenda de motos Traxx para Lajeado e oficina multimarcas. O projeto, que vem sendo desenvolvido há cerca de seis meses, é um trabalho completo de construção de marca feito pela Dobro, desde sua criação, posicionamento, planejamento de comunicação e campanha. E, mais do que isso, é um case que queremos usar de exemplo para o que chamamos de comunicação exponencial.

Pra começar, fomos na maré contrária do setor, e criamos um conceito voltado ao movimento, num sentido extremamente amplo. Criamos quatro personagens, motoqueiros-futuristas-astronautas-street-dancers, que chamamos carinhosamente de “movers”. Inserimos os personagens em um contexto de dança e música eletrônica, seguindo tendências externas e uma adequação ao cenário regional. Produzimos uma música eletrônica exclusiva, dentro do conceito de movimento e remixes de sons de motos, para inserir em festas e na programação não comercial de rádio, além de servir como trilha para todas as ações audiovisuais da marca. E criamos um site em formato de blog, como um incentivo à interação do público com a marca e um meio de divulgação e relacionamento.

Anteriormente ao lançamento, uma estratégia de teasers, envolvendo um comercial enigmático em televisão, inserções no youtube e ações de intervenção urbana, com grupos de estátuas vivas em várias cidades da região, trabalharam o suspense sempre acompanhados da frase “aguarde, o movimento vai começar”. As ações repercutiram no boca-a-boca e ganharam inserções na editoria de veículos de comunicação. E o lançamento, formatado como uma grande festa, trouxe o conceito/slogan “bem-vindo ao movimento” e a primeira performance ao vivo dos “movers”, que agora também se apresenta traduzida em comerciais de televisão e ações de ativação de marca, feitas com intervenções em festas de música eletrônica e outros eventos voltados ao público e ao segmento. E dá pra dizer que o movimento só começou.

Por último, mas não menos importante, um trabalho “exponencial” não somente na ativação da marca, mas também no envolvimento de um verdadeiro exército de pessoas, fornecedores e parceiros. Figurino de Helen Roedel, da Rödel LA, de Porto Alegre, confeccionados pela Oll Design, de Lajeado; produção musical da Deff Oficina Sonora, de Porto Alegre, com criação do Flu; coreografia e performance do grupo de danças MyWay, de Estrela; produção de vídeo da i9, de Lajeado; parceria e apoio do DJ Tampinha, produtor cultural de Arroio do Meio; luz e som para o lançamento pela MSommer, de Lajeado; programação visual através da Madesenho, Lajecópias e Toldos Stilos, de Lajeado e Estrela; fotos por Christian Schmidt, de Lajeado; “estátuas vivas” do grupo da Patrícia Marques e, claro, todo o pessoal da agência e o apoio incondicional do cliente, que topou e investiu em uma idéia de construção de marca realmente diferenciada.

Marca e “Movers”

VT

Movers in action :-)

+ no Youtube: teaser 1, teaser 2

Estátuas Vivas